Walber critica falta diálogo no diretório do PL em João Pessoa e lamenta exclusão de Nilvan

PUBLICIDADE

O deputado estadual Walber Virgolino, do PL, na Paraíba, criticou, durante entrevista nesta terça-feira (02), a formação da executiva do PL de João Pessoa, com a exclusão dele e também do comunicador Nilvan Ferreira (PL) das tratativas para composição do bloco.

Segundo ele, faltou diálogo e transparência na composição do diretório da Capital que alçou não apenas o deputado federal Cabo Gilberto ao comando da agremiação como também os servidores de seu gabinete para ocupar os demais cargos da executiva.

Para Virgolino, por estar sem mandato, Nilvan mereceria ao menos o posto de vice-presidência da legenda como forma de se blindar politicamente, já que, mesmo sem ter mandato, se expõe e se desgasta contra o sistema.

“Apesar de o Cabo merecer a presidência, eu acho que os outros cargos como vice-presidente, tesoureiro, deveria ter sido discutido entre ele, eu e Nilvan. Eu sou deputado estadual, o mais votado do partido, temos vereadores na Capital, e acho que essa composição deveria ter sido discutida, não poderia ter sido uma chapa de casa como foi feito, só pessoas do gabinete, pessoas mais próximas. Se a gente quer ser diferente a gente tem que ser e parecer ser. A gente não pode ser diferente só da boca pra fora, mas pra está tranquilo a questão do presidente, eu já fui do Patriotas e não quero mais nunca presidir partido, mas acho que outras pessoas tinham direito também de figurar na chapa, como Nilvan, principalmente na qualidade de vice-presidente, já que ele é membro do partido, que se expõe, que se desgasta, que bate de frente com o sistema, acho que ele merecia essa blindagem já que ele não tem mandato eletivo”, pontuou.

No tocante ao comando do cabo na presidência, Walber elogiou a escolha do parlamentar. “Eu recebo com bastante naturalidade essa contemplação do cabo à presidência em João Pessoa, acho que o partido não poderia estar em mãos melhor, mas só espero agora que o PL realmente apareça, assuma sua posição de oposição, principalmente aqui em João Pessoa, porque atualmente só existem duas oposições aqui que sou eu e Nilvan”, cutucou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito mais velho eleito no 2º turno tem 77 anos e mais novo 28 anos

Experiência e longa estrada na política. Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi reeleito prefeito de…

28 de outubro de 2024

Mirella Almeida é eleita prefeita mais jovem de Olinda, aos 30 anos

Mirella Almeida (PSD) foi eleita prefeita de Olinda em segundo turno, neste domingo (27/10). Aos 30 anos,…

28 de outubro de 2024

Festa no Parque do Povo marca celebração da reeleição de Bruno como prefeito de Campina

Milhares de apoiadores se reuniram no Parque do Povo, na noite deste domingo (27), para…

28 de outubro de 2024

Ex-ministros de Bolsonaro saem derrotados nas eleições, destaca mídia nacional

Reportagem do portal Metrópoles, de ontem (27), trouxe que os dois ex-ministros do governo de…

28 de outubro de 2024

Senadores avaliam vitória de Bruno em Campina e de Cicero Lucena em João Pessoa

Por meio das suas redes sociais e da imprensa, o senador Veneziano Vital do Rêgo…

28 de outubro de 2024

Mulher presa por matar ex-companheira tenta se envenenar no Trauma de Campina

A repercussão do caso envolvendo o assassinato de uma mulher há facadas, em Campina neste…

28 de outubro de 2024