O deputado estadual Walber Virgolino (PL) endossou a tese apresentada pelo deputado federal Cabo Gilberto (PL) para a redução da representação parlamentar. No entanto, Virgolino acrescentou um ponto fundamental: essa proposta deveria se estender também ao poder judiciário.
Em entrevista ao PB Agora, o deputado estadual enfatizou seu apoio à iniciativa que visa enxugar os gastos públicos e diminuir a estrutura do governo. “O que for para reduzir gasto, o que for para diminuir esse inchaço da máquina pública, eu concordo”, afirmou.
Virgolino destacou que a diminuição no número de deputados, desembargadores e conselheiros do Tribunal de Contas é uma medida que ele respalda. Seu posicionamento aponta para uma abordagem mais abrangente que busca reformar não somente o Poder Legislativo, mas também o Judiciário.
No entanto, o deputado ressaltou a importância de respeitar a separação dos poderes e evitar interferências indevidas. “Agora, o que não pode é o Judiciário interferir no Legislativo, dizer o que tem que ser, quantos deputados tem que ser. Eu acho que isso é uma discussão complexa e tem que haver audiências públicas para saber o que o povo acha. Do jeito que o STF diz que não concordo não”, enfatizou Virgolino.
PB Agora