A Paraíba o tempo todo  |

Walber manda recado para nacional do Patriotas após boatos sobre intervenção


O deputado estadual Walber Virgolino, que é atual presidente do Patriotas na Paraíba, mandou um recado para a executiva nacional da legenda após os boatos de que seria ‘defenestrado’ do comando da agremiação na Paraíba e avisou que – caso se concretize a especulação – para onde ele for ele levará os filiados consigo.


“A gente sabe que em Brasília as coisas acontecem na calada da noite e eu estou tranquilo em relação a isso. Eu não construí um partido, eu construí um grupo e para onde eu for esse grupo vai, se isso realmente acontecer, mas eu não estou sabendo, não fui comunicado oficialmente e acho muito difícil alguém querer um partido que não tem dinheiro, ainda mais políticos profissionais”, disse.


Sobre a motivação para sua eventual saída da legenda ter sido a prestação de contas, Walber assegurou que enquanto candidato à prefeitura de João Pessoa, realizou todos os pagamentos e encerrou a campanha zerado, sem dever a ninguém.


“Eu fui o candidato à prefeitura de João Pessoa que primeiro prestou contas e que primeiro teve as contas aprovadas. Eu saí sem dever a justiça eleitoral, sem dever a receita e sem dever a nenhum pessoense. Saímos zerados. O Patriotas tinha um contador só para tratar disso. Foi tudo organizado e como exige a legislação. Para se ter uma ideia hoje eu gasto mais com o partido do que com minha própria pré-campanha. Então não sei de onde veio essa informação”, pontuou.


Questionado como andava a relação com a executiva nacional, Walber ressaltou que tem mantido contato, inclusive deverá participar de uma reunião no final desse mês, porém, adiantou que não terá surpresa caso haja mudanças nesse cronograma.
“Eu falo direto com a direção nacional. Tenho reunião no final de janeiro, mas nunca se sabe o que pode acontecer em Brasília, mas repito. Eu não tenho partido, eu tenho um grupo e para onde eu for eu levo”, pontuou.


Quando questionado se já vislumbrava um plano B para as eleições deste ano diante da possibilidade de deixar a legenda, Walber disse que não, que seu objetivo é permanecer no Patriotas e que só pensará em outro rumo quando a janela partidária for aberta, no mês de abril, caso seja necessário.


“Eu não penso em sair do partido, não tenho segundo plano, e tenho até abril para decidir meu destino. Acho que isso é mais um fake News que está sendo criado pelos adversários que estão vento da campanha de Nolvan crescendo e estão tentando jogar para o povo. Tenho certeza que a oposição vai ganhar na Paraíba com Patriota ou Sem Patriota”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe