O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Walber Virgolino (PL), disparou duras críticas à adesão de Caio Roberto à base do governador João Azevêdo (PSB) em um pronunciamento contundente realizado nesta quarta-feira. Caio Roberto, filho do presidente do PL da Paraíba, Wellington Roberto, é considerado um político bolsonarista, enquanto João Azevêdo é membro de um partido que integra a base do presidente Lula e fez campanha para o petista em 2022.
Virgolino não poupou palavras ao expressar sua desaprovação: “A casa caiu. O golpe tá aí. Cai quem quer. Nunca tivemos dúvidas que a forçada, inadequada e inoportuna candidatura do PL em João Pessoa sempre teve um propósito, qual seja, satisfazer aos interesses de Wellington Roberto, João Azevêdo e beneficiar a reeleição de Cícero Lucena.”
O deputado Walber Virgolino alega que a movimentação política de Caio Roberto e de seu pai, Wellington Roberto, é uma estratégia para favorecer o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que deve concorrer contra o candidato do PL nas eleições do ano que vem. Para Virgolino, esta ação representa um boicote ao próprio partido.
“Agora é que o Triunvirato vai pra cima do gigante e do sistema. Minha solidariedade ao povo conservador da Paraíba em face da traição dos ‘bolsonaristas’ por conveniência do PL/PB,” finalizou o deputado, evidenciando a indignação com a recente movimentação política.
PB Agora