O deputado estadual Walber Virgolino (PL) afirmou nessa terça-feira (22), que espera que o próximo Papa mantenha uma linha mais conservadora e se afaste de temas que, segundo ele, têm politizado a Igreja Católica. O parlamentar defendeu durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que o novo pontífice não seja defensor de ideologias progressistas.
“Eu acho que o mundo precisa agora de um Papa mais conservador. É um mundo que não consegue mais enxergar a concepção real de família. A gente tá vendo aí ideologias pautando os direcionamentos da igreja, vendo a política entrando de forma fervorosa dentro da igreja, dentro do Vaticano. Eu acho que isso é ruim”, declarou Virgolino.
O parlamentar paraibano, conhecido por seu posicionamento conservador, acredita que Igreja deve preservar valores tradicionais, mesmo diante das transformações sociais e culturais ao longo da história. A declaração de Virgolino ocorre um dia após a morte do Papa Francisco e reproduz parte dos debates que estão sendo travados em diversas regiões do planeta em relação ao perfil do novo líder da Igreja Católica.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Nesta véspera de Natal, dia 24 de dezembro, o governador da Paraíba, João Azevêdo, utilizou…
O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Adriano Martins faleceu na manhã desta quarta-feira (24),…
O vice-governador e pré-candidato a governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, dialogou com o presidente da…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…
Por conta do feriado de Natal, celebrado nesta quinta-feira, 25 de dezembro, diversos serviços públicos…
As celebrações de Natal em João Pessoa já têm programação definida pela Arquidiocese da Paraíba.…