A Paraíba o tempo todo  |

Walber Virgolino vai propor emenda para ampliar proposta do voto aberto para todas as matérias apreciadas na ALPB

O deputado estadual reeleito, Walber Virgolino, do PL, não só endossou como anunciou, nesta quarta-feira (07), que irá propor uma emenda para ampliar os efeitos da proposta apresentada pelo presidente Adriano Galdino – que modifica o formato da votação para eleição da Mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) – a fim de que a nova forma de votação seja adotada também nas demais matérias apreciadas pelo parlamento.

Segundo ele, a mudança proporcionará a transparência, a moralidade e a probidade no legislativo paraibano impedindo que parlamentares ajam como uma espécie de agente duplo, que na rua defende um posicionamento, mas no plenário adota postura divergente.

“Eu acho que todo voto deveria ser aberto. Eu vou emendar essa proposta do presidente para que todo voto na Assembleia seja aberto. É uma forma da sociedade e da imprensa fiscalizar a postura de cada deputado. O voto secreto dificulta a democracia, dificulta a transparência, dificulta a moralidade e a probidade de cada deputado, por isso sou totalmente favorável, votarei a favor e vou emendaressa proposta para que todos os votos na Assembleia em relação a qualquer matéria sejam abertos e a sociedade possa observar a atuação e a postura de cada parlamentar”, pontuou.

Questionado se acredita na aprovação do texto pela maioria do parlamento, Walber ressaltou que sim, e apelo para que a sociedade possa pressionar seus representantes para que votem favorável a extinção do voto secreto na Casa.

“Eu acho que o deputado tem por obrigação ser transparente no seu voto, por isso acredito que a matéria sairá vencedora. Se a sociedade está tomando conhecimento disso, ela irá pressionar os deputados a votarem favorável para que exista mais um meio de a classe política ser fiscalizada, sobretudo àqueles que na rua tem uma posição e nas votações têm outra”, emendou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe