A Paraíba o tempo todo  |

Wallber cita lealdade ao PL e Wellington Roberto, mas cobra respeito à sua decisão de apoiar Pedro

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL), reeleito para o cargo com a 2ª maior votação das eleições do último domingo, cerca de 49.400 votos, se antecipou à decisão do PL da Paraíba e já anunciou apoio ao candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) para o segundo turno da eleição para o Governo do Estado.

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Wallber disse respeitar o posicionamento do presidente estadual do PL, o deputado federal Wellington Roberto, que declarou, em nota, que a decisão da legenda a respeito do posicionamento no segundo turno na Paraíba será conduzida por ele, mas que ele é um parlamentar independente.

“O meu compromisso com Wellington Roberto acaba no momento em que eu voto com Bruno Roberto e Nilvan Ferreira. Eu me mantive leal ao partido durante a pré-campanha e a campanha. O partido colaborou me dando uma legenda, com pouca estrutura, mas colaborou. Eu sou um político independente, que tem vida própria e não preciso ir à reboque de ninguém. Respeito a posição do presidente, meu amigo, iremos conversar à respeito disso, mas espero que ele entenda o meu lado”, disse.

Wallber saiu em apoio à Pedro Cunha Lima dizendo que não recebeu promessa de cargos ou de nenhuma vantagem financeira ou política e que sua decisão é puramente por não querer que o atual governador João Azevêdo (PSB) seja reeleito.

“Resolvi votar no deputado Pedro Cunha Lima no segundo turno por dois aspectos: se eu não votar em Pedro, João Azevêdo vai ficar forte. João forte, é Lula forte. Lula forte, é Bolsonaro fraco. E o outro ponto de vista é que eu sempre fui contra João. Fui perseguido pelo governo calvariano. Todos os meus amigos que tinham cargo no governo perderam por conta da proximidade a mim e todo mundo que tira foto comigo são perseguidos, transferidos e não conseguem assumir cargos de confiança”, lamentou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe