Categorias: Política

Wallber propõe programa “Cidade Sem Amianto” e ações de prevenção ao câncer

PUBLICIDADE

O candidato a prefeito Wallber Virgolino (Patriota) revelou que implantará em sua gestão na Prefeitura de João Pessoa o programa “Cidade Sem Amianto” como umas das ações de prevenção ao câncer.

O amianto é um mineral muito presente em caixas d’água e telhas nas moradias de João Pessoa, como também em tubos condutores de água e esgotos. Trata-se de componente perigoso que pode provocar vários tipos de câncer e fibrose nos pulmões, sobretudo quando é quebrado ou desgastado, o que faz as pessoas aspirarem o seu pó.

“Estamos a poucos dias para a transição do Outubro Rosa ao Novembro Azul e quero assumir o compromisso que, eleito prefeito, tomarei uma medida preventiva de substituição da fibra mineral cancerígena chamada amianto. Faremos em João Pessoa um cuidadoso descarte desse material”, afirmou Wallber Virgolino.

“Assumo o compromisso que ao fim dos quatro anos do nosso governo, teremos uma cidade livre do amianto e com redução significativa na incidência de câncer. Se você nos der a honra do seu voto, nós vamos realizar esse projeto em parceria com o nosso presidente Jair Bolsonaro. Terei a humildade de chamar os melhores técnicos para mostrarmos que quem ama João Pessoa, precisa cuidar bem dela”, ressaltou o candidato do Patriota.

A candidata a vice-prefeita Professora Leila (Patriota), que tem doutorado em Saúde Pública, referendou o projeto e ressaltou sua importância para a população.

“Estudos da OMS comprovam que o amianto é um dos materiais que provocam maior incidência de câncer na população mundial. Já foi banido nos Estados Unidos, na Europa, em São Paulo e nos estados mais desenvolvidos do Brasil. Em parcerias público-privadas e em diálogo com a Cagepa, também trabalharemos para que o amianto seja substituído por outros materiais, como o pvc por exemplo, em toda a rede condutora de água e esgotos, contribuindo inclusive com a modernização do sistema. Infelizmente, nas últimas décadas, quase nada foi feito nesse sentido”, lembrou Professora Leila.

“A correção da rede de amianto da nossa cidade não foi feita nos últimos 24 anos por estes que querem voltar ao poder. O atual prefeito e seus dois antecessores que concorrem nesta eleição não deram a mínima importância a esse tema tão vital para a Saúde dos pessoenses. É preciso coragem para fazer o novo e mós vamos fazer. Esse é o nosso compromisso”, declarou a candidata a vice-prefeita do Patriota.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Saldo de empregos formais da Paraíba dos últimos seis anos é 17 vezes maior que no período anterior

Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…

26 de novembro de 2024

Com 13 deputados, PSOL decide ter candidato próprio contra Hugo Motta à presidência da Câmara

A bancada do PSol vai lançar o deputado pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) como candidato à…

26 de novembro de 2024

Com obrigatoriedade judicial, CBF pode não garantir continuidade da Copa do Nordeste após 2025

Após cumprir a obrigação judicial de organizar a Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de…

26 de novembro de 2024

Com a presença de 35 deputados, Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Nunca saí da base do governo”, afirma Eduardo Brito sobre sua permanência na situação na ALPB

O deputado estadual Eduardo Brito (PP) confirmou, nesta terça-feira (26), que permanece firme na base…

26 de novembro de 2024

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 55 milhões

As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…

26 de novembro de 2024