O deputado estadual Wallber Virgolino, líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), fez uma declaração polêmica nesta segunda-feira (11), ao cobrar reciprocidade do Partido Liberal (PL) para disputar a eleição para prefeito em João Pessoa ou Cabedelo.
Em entrevista à imprensa, Wallber destacou que foi correto com a família Roberto, que comanda o partido na Paraíba, mas que agora espera reciprocidade do partido. Segundo o deputado, ele não pode sair do partido, pois a legislação eleitoral o proíbe, porém irá torcer para uma mudança na legislação eleitoral para ir em busca de uma legenda que lhe garanta a candidatura.
“Fui correto com a família Roberto, fui correto com o PL, então eu espero reciprocidade. Não vou bater em retirada porque eu não posso, a legislação me proíbe de sair do partido. Se eu sair hoje, eu perco o mandato, mas eu espero que na proximidade das eleições o Congresso mude as regras do jogo, todo ano eles mudam para se beneficiarem. Eu espero que mude e se o PL não me der essa legenda, infelizmente eu vou ter que procurar outro partido”, disse em entrevista à imprensa nesta terça-feira (11).
Em 2020, Wallber foi candidato a prefeito da Capital pelo Patriota e ficou em 4º lugar com 50.801 votos, o que representou 13,92% dos votos válidos. À sua frente, ficaram: Cícero Lucena (PP), Nilvan Ferreira (à época no MDB) e Ruy Carneiro (à época no PSDB).
Questionado sobre a sua preferência na disputa, João Pessoa ou Cabedelo, Wallber disse o seguinte:
“Eu prefiro João Pessoa. É uma cidade que o povo tem uma maior consciência. Cabedelo é uma cidade de médio porte, mas que infelizmente a política é com base no empreguismo e em falsas promessas. Em João Pessoa a população tem dado a intenção de que quer mudar, mas em Cabedelo também o povo já sofreu demais, principalmente o povo pobre”, lamentou.
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…