No guia eleitoral: WBN desafia Luiz Couto a dizer publicamente se é contra ou a favor do casamento e da adoção de filhos entre pessoas do mesmo sexo; ex-parlamentar também mira em Rômulo Gouveia e critica iniciativa do tucano em liberar recursos para ONGs ligadas a homossexuais
Mais uma polêmica promete tomar as páginas dos jornais da Paraíba nos próximos dias. É que o ex-deputado Walter Brito Neto (PRB) gravou guia eleitoral desafiando o candidato Luiz Couto (PT) a vir a público e dizer se é contra ou a favor do matrimônio entre homossexuais e adoção de crianças por casais gays. Ainda durante a gravação, Neto criticou a iniciativa do candidato a vice-governador na chapa das oposições, Rômulo Gouveia (PSDB), de liberar recursos para ONGs ligadas a homossexuais. A informação está publicada no blog do polêmico marketeiro político Dercio Alcântara, no www.dercio.com.br, dono de uma das produtoras que produz as chamadas dos candidatos. O vídeo deve ser exibido durante a propaganda eleitoral dos próximos dias.
Averso a união entre duas pessoas do mesmo sexo, Walter Brito, que já recebeu o título de “inimigo número 1 do movimento gay no Brasil”, denunciou que o Padre Luiz Couto participa de uma frente parlamentar para defender o casamento homossexual.
Brito também aproveitou o guia para denegrir a imagem de Rômulo Gouveia, pelo fato do parlamentar ter liberado recursos a Organizações Não Governamentais que trabalham com o público gay em diversos segmentos.
Evangélico, Walter Neto tem feito do combate ao casamento gay uma bandeira de sua candidatura a deputado federal e, segundo informou sua assessoria, vem angariando simpatias por onde passa. A atitude do ex-parlamentar deixa subliminarmente claro que ele rejeita o voto do movimento GLBT.
Redação