O presidente do PL da Paraíba, deputado federal Wellington Roberto, colocou panos quentes na confusão pública entre Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, candidatos a deputado federal e deputado estadual, respectivamente, pelo PL.
Wallber tinha reclamado da divisão do Fundão, sugerindo que a candidatura de Cabo Gilberto estaria sendo privilegiada. No entanto, Wellington negou qualquer benefício ao candidato a deputado federal e disse que até o início de setembro esse problema estará solucionado.
“Estamos dentro do prazo normal de abertura de contas, essa coisa toda e isso é feito através de um cadastro através de um sistema entre o partido e, logicamente, os candidatos. A abertura de contas, essa coisa toda, é um trâmite um pouco demorado, mas na hora devida, acredito que no começo deste mês, a situação vai estar solucionada. Isso não procede de forma nenhuma [que Cabo Gilberto esteja sendo privilegiado]”, garantiu em entrevista à Rádio Arapuan.
A confusão entre Cabo Gilberto e Wallber Virgolino gerou trocas de farpas públicas, com Cabo acusando Wallber de apoiar um deputado federal (Ruy Carneiro [PSC]) que critica Bolsonaro e Wallber, em resposta, dizendo que só vota em quem tem “decência em suas posturas” e que não seria obrigado a apoiar Gilberto contra a sua vontade.
PB Agora