“Foi um orçamento feito a várias mãos e que atende de maneira satisfatória todas as partes envolvidas. Foram várias reuniões com representantes do Ministério Público, do Judiciário, da UEPB e diversas entidades para que chegássemos a um denominador comum. Vale registrar que neste ano, pela primeira vez na história da Casa de Epitácio Pessoa, foram realizados sete debates sobre a LOA, abrangendo todas as regiões do estado e trazendo à assembleia nove secretários de estado”, ressaltou Wilson Filho, presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência.
As áreas priorizadas pela peça orçamentária, que regerá os investimentos do Governo do Estado no ano que vem, são Educação (com R$ 2,5 bilhões); Saúde (1,5 bilhão) e Segurança (R$ 1,3 bilhão).
O relator do orçamento, deputado Tião Gomes, explicou que 520 emendas foram apresentadas, entre as quais, 430 emendas parlamentares destinadas em sua maioria à saúde e à infraestrutura.
“Foi um recorde de emendas e todas aceitas. Dialogamos com todos os segmentos da Paraíba, fizemos debates, reuniões, ouvimos sugestões e aproveitamos muitas coisas discutidas nessas audiências para analisar cada ponto de forma transparente. Todas as comissões da Casa também participaram na elaboração das emendas”, afirmou.