A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Wilson Filho endossa apoio a Hugo Motta para presidência da Câmara e reitera força do Republicanos para majoritária em 2026

O secretário de Educação da Paraíba e deputado licenciado, Wilson Filho (Republicanos), reafirmou durante entrevista nesta segunda-feira (16), seu apoio à possível candidatura de Hugo Motta (Republicanos) à presidência da Câmara dos Deputados. Wilson destacou a importância da união em torno de um nome paraibano no comando do Legislativo e falou sobre o futuro do Republicanos nas eleições de 2026.

“Minha torcida é para Hugo Motta. Já conversei com ele sobre isso, e tenho dito que Hugo tem todas as condições de ser presidente da Câmara. Fomos eleitos juntos em 2010, e ele continua representando a Paraíba muito bem. Se ele chegar à presidência, será um grande salto para o nosso estado”, afirmou Wilson Filho. Ele também ressaltou o respeito que Hugo tem entre os parlamentares, mencionando as palavras do senador Renan Filho, que elogiou a integridade e competência do deputado paraibano.

Quanto ao cenário político de 2026, Wilson Filho vê o Republicanos com força para disputar vagas majoritárias, independentemente de Hugo Motta assumir a presidência da Câmara ou não. Segundo ele, o nome que pode virar plano A caso Hugo Motta não postule a majoritária é o do deputado Adriano Galdino (Republicanos), seja para o governo, seja par ao Senado.

“Se Hugo for presidente, o partido continuará forte para uma candidatura majoritária. E, caso ele não vá, temos nomes competentes, como o de Adriano Galdino”, declarou. Ele reafirmou que o Republicanos terá uma vaga garantida na chapa majoritária.

Sobre a possibilidade de o Republicanos ocupar duas vagas em 2026, Wilson afirmou que isso depende de uma construção com os parceiros políticos do grupo. “É uma construção que precisa ser feita com os aliados. Mas, sem dúvida, o Republicanos estará bem representado”, concluiu o secretário.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe