O deputado estadual Wilson Filho, do PTB, negou, durante entrevista nesta quinta-feira (18), a existência de boicote à presença do vereador de João Pessoa, Fernando Milanez (PTB), nas reuniões do partido. Essa semana Milanez, em entrevista, se queixou de não ter sido convocado para a reunião do diretório, ocorrida na última sexta-feira (12), na Capital.
Segundo Wilson Filho, a reunião a que o parlamentar se referiu se restringia a um encontro do diretório estadual, para debater as eleições nos 223 municípios do Estado, e, o ponto sobre João Pessoa foi apenas um dos temas que estiveram na pauta, não sendo o prioritário. Como Milanez não integra a executiva estadual, ele, naquele momento, não foi convidado.
Wilson disse que, assim que oportuno, o partido fará uma reunião com os futuros pré-candidatos da sigla na Capital para debater a situação específica de João Pessoa e, nesta ocasião, Milanez, por ser filiado à sigla, será convidado com vez e voz.
“O vereador Milanez Neto é um membro do partido, precisa ter a opinião respeitada, e quando o PTB convocar uma reunião para tratar exclusivamente das eleições em João Pessoa, ele será, certamente, convidado. A última reunião foi convocada pela estadual do partido para debater com o diretório estadual do partido. Se eu não me engano o vereador Milanez não faz parte do diretório. Era um debate envolvendo o estado inteiro, com prefeitos presentes, com membros da executiva. O assunto de João Pessoa foi um dos temas entre vários. Certamente, bem mais em frente, teremos uma reunião exclusivamente sobre a capital e ele como vereador do partido, assim como outros que foram candidatos a vereador pelo partido e os futuros pré-candidatos pelo PTB serão convidados”, explicou.
Apesar de ser filiado ao PTB, o vereador Milanez não segue alinhado aos pensamentos da sigla. Na Capital, ele é líder do prefeito Luciano Cartaxo (PV), na Câmara de Vereadores, mesmo sua sigla integrando o bloco que faz oposição a atual gestão.
PB Agora