A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Filho parabeniza Ouro Velho por 1º lugar no programa Integra Educação: “Orgulho em ser parceiro dessa gestão”

O deputado estadual Wilson Filho parabenizou o município de Ouro Velho pela conquista do primeiro lugar no programa Integra Educação do Governo da Paraíba. O troféu de reconhecimento foi entregue, nesta quinta-feira (18), pelo secretário executivo de Educação do Estado, Gabriel Gomes, ao prefeito Augusto Valadares.

Ouro Velho obteve um índice de 95,7% no índice de aprendizagem após avaliação diagnóstica realizada nos meses de abril e maio deste ano pela Secretaria de Estado da Educação. O programa Integra Educação tem como finalidade, alcançar todos os municípios da Paraíba e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino.

Para o deputado Wilson Filho, o resultado é reflexo dos investimentos realizados pelo município na área de educação. “Ouro Velho é privilegiada em ter gestores comprometidos com a qualidade do ensino e que tratam a educação como prioridade. A soma de esforços do prefeito Augusto Valadares, ex-prefeita Natália Lira e todos os profissionais que integram a educação do município, se reflete em um dos melhores ensinos de nossa Paraíba. Sinto orgulho em ser parceiro dessa gestão, formada por pessoas tão competentes”, afirmou Wilson Filho.

O prefeito Augusto Valadares agradeceu pela premiação e enfatizou que é resultado da dedicação de todos os profissionais de educação do município, alunos e parceiros, a exemplo do governador João Azevêdo e o deputado estadual Wilson Filho. “Educação é uma das nossas prioridades e vamos avançar ainda mais. O sentimento é de gratidão a todos que contribuíram para o êxito da educação de nosso município, inclusive ao deputado Wilson Filho que tem destinado recursos para nosso município”, ressaltou Augusto.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe