O deputado estadual Wilson Filho participou na tarde desta quarta-feira (01) da solenidade de encerramento da campanha Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher, promovido pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) da Prefeitura de João Pessoa. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.
Durante o evento, Wilson Filho lembrou que o mês de agosto foi escolhido para conscientizar toda a sociedade sobre a importância do cumprimento dos direitos e sensibilizar sobre o fim da violência contra a mulher. “O mês de agosto tem uma forte simbologia para que todos possam refletir sobre esse problema que, infelizmente, ainda persiste nos dias atuais. O mês foi escolhido para conscientizar, mas o cuidado com as mulheres deve ocorrer todos os dias. Precisamos estar vigilantes”, ressaltou Wilson Filho.
Wilson Filho destacou que seu mandato na Assembleia Legislativa está atento à temática da mulher e destacou o Projeto de Lei 1.876, de sua autoria, que garante à mulher vítima de violência doméstica o acolhimento em alojamento seguro e apropriado, quando houver situação de calamidade pública e a necessidade de isolamento social.
O deputado lamentou que durante a pandemia os números de violência tenham aumentado. “Infelizmente, em consequência do isolamento social, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, houve crescimento de 18% no número de denúncias registradas pelos serviços disque 100 e ligue 1801”, afirmou Wilson ao falar sobre a justificativa para elaboração do Projeto de Lei.
Atividades
A secretária das Mulheres, Nena Martins, fez uma avaliação do mês de atividades realizadas pela Prefeitura de João Pessoa. “Foi um mês de muito trabalho. Atuamos diariamente nas comunidades com rodas de conversa sobre os tipos de violência contra a mulher, apresentamos os serviços oferecidos pela Prefeitura e nos colocamos à disposição da sociedade para juntos combatermos os crimes contra as mulheres”, disse a secretária.
O evento contou com a presença de autoridades que compõem a rede de atendimento ao enfrentamento a violência contra a mulher, além de representantes políticos e da sociedade civil.
Da Redação com Assessoria
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…