Em reconhecimento ao trabalho realizado pelas forças de Segurança da Paraíba durante o carnaval 2023, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) apresentou durante a 4ª Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizada nesta terça-feira (28), votos de aplausos a todos os profissionais que atuaram em mais de 75 municípios, em pelo menos 400 eventos carnavalescos no estado.
O deputado apresentou os votos de aplausos para o secretário de Estado da Segurança, Jean Nunes; comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca e todos os policiais militares; delegado geral da Polícia Civil, André Luís Rabelo de Vasconcelos e todos os policiais civis; comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Augusto e todos os bombeiros e o superintendente do Detran, Isaías José Dantas.
O deputado Wilson Filho destacou a atuação dos comandantes das forças de segurança que elaboraram um plano de atuação eficiente. “Com empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos, tivemos um dos carnavais mais tranquilos de toda a história. Com uma atuação integrada e bem planejada, a ordem foi mantida em mais de 75 municípios onde foram realizadas as festas carnavalescas. Esta é uma forma de reconhecer e parabenizar pelo excelente trabalho de todos”, afirmou Wilson Filho.
Conforme Wilson Filho, a segurança do carnaval contou com o reforço de mais de 5.800 policiais militares e o balanço apresentado pela Secretaria de Segurança confirma a tranquilidade no período carnavalesco. “A Polícia Militar apreendeu 42 armas de fogo e conseguiu prender mais de 70 acusados de vários crimes, tirando de circulação durante os festejos. Não tivemos nenhum caso de violência e tudo ocorreu dentro do planejado”, acrescentou.
O Corpo de Bombeiros comemorou por contabilizar o quinto ano sem ocorrência de afogamento com óbito durante o período carnavalesco. A Polícia Civil da Paraíba instaurou 211 procedimentos policiais entre os dias 17 e 21 de fevereiro, que compreende o período do Carnaval 2023.
Já a Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi responsável por 599 abordagens e realizou 85 autuações por alcoolemia. A Polícia Ambiental também atuou com competência e conseguiu aplicar R$ 77 mil em multas aplicadas contra pessoas que insistiam em perturbar o sossego alheio.
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…