O deputado federal Wilson Filho (PMDB) está sugerindo a união de toda a bancada de deputados e senadores da Paraíba, no sentido de garantir a instalação dos campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), nas cidades de Guarabira e Pedras de Fogo.
O anúncio do corte de R$ 100 mi, no orçamento do MEC destinado a esse fim, segundo WF, causou preocupação a toda a representação política paraibana, no Congresso Nacional.
Dizendo saber dos esforços e diligências do deputado federal Manoel Júnior (PMDB), no sentido de viabilizar a instalação do campus de Pedras de Fogo, Wilson Filho é do entendimento de que as duas cidades paraibanas são credoras das atenções de toda a Bancada paraibana, independentemente de questões político-partidárias.
Para ele, além da implementação do ensino técnico e profissionalizante, no país, o governo tem que empreender todos os esforços possíveis no sentido de continuar promovendo a formação universitária da juventude, com investimentos prioritariamente direcionados para os setores de ciência e tecnologia.
Ascom
Secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB) foi protagonista no evento…
Uma eventual candidatura do cantor Gusttavo Lima à sucessão presidencial em 2026 é avaliada como…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo deu início, neste…
A Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (6), o calendário de pagamento do Auxílio…
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca organizadora do concurso para…
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou o edital de cadastramento para os…