O presidente regional do PTB paraibano, ex-senador Wilson Santiago, diz lamentar, profundamente, o falecimento do jurista e professor universitário Yanko Cirilo, salientando o cabedal de conhecimento de que ele era possuidor.
O ilustre paraibano, que contava 84 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), de infarto fulminante, em João Pessoa, e era respeitado e admirado, principalmente, por estudiosos da Filosofia e do Direito, não apenas pelo conteúdo de sua formação intelectual, mas, também, pela facilidade com que verbalizava acerca dessas ciências, ainda que em simples troca de ideias e impressões.
Para Wilson Santiago – que é advogado (defensor Público) -, em que pese a longeva existência do falecido, a ausência de Yanko Cirilo, nesses círculos da inteligência e cultura da Paraíba, vai causar grandes prejuízos à comunidade estudiosa de João Pessoa, em particular, em razão da interatividade que ele mantinha, sobretudo, com os meios jurídico e universitário. “Em compensação, o dr. Yanko deixa-nos todo um imorredouro legado de experiência de vida, com profunda mensagem filosófica, nos muitos livros que escreveu”, enfatiza o ex-senador paraibano.
Redação com Assessoria
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…