Ex-senador Wilson Santiago anuncia apoio a Luciano Cartaxo no 2º turno em João Pessoa e dá diagnóstico sobre postura isenta de José Maranhão
Em uma visita de cortesia a Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã desta terça-feira (16), o ex-senador da Paraíba, Wilson Santiago, do PMDB, também confirmou que aderiu a candidatura do petista Luciano Cartaxo no segundo turno das eleições em João Pessoa, assim como já anunciou boa parte da bancada do partido na Paraíba.
O ex-parlamentar fez uma avaliação sobre o atual momento político porque passa o Estado e esclareceu que decidiu migrar para o PT porque é o projeto que mais se aproxima do projeto do PMDB Nacional.
“Estamos juntos PT e PMDB em ambito nacional, estivemos juntos em 2006 e em 2010 e nada mais natural que apoiarmos a candidatura do PT este ano”, explicou.
Conforme Santiago, os parlamentares do PMDB se reuniram e decidiram pela candidatura do PT. “Decidimos apoiar Luciano Cartaxo e apoiar esse projeto administrativo promissor para a nossa cidade, esse é o nosso entendimento e também é o entendimento do eleitor”, destacou.
NEUTRALIDADE DE JOSÉ MARANHÃO
Sobre o posicionamento individual do ex-governador José Maranhão (PMDB), que após ser derrotado no primeiro turno decidiu adotar a postura de neutralidade, Santiago fez o diagnóstico.
“É natural a neutralidade de José Maranhao neste segundo turno. Não ficaria bem se ele adotasse outra postura, mas nós do PMDB decidimos não ficar neutro e tomamos uma posição que é em prol da candidatura do PT”, ratificou.
Márcia Dias, com informações de Henrique Lima
PB Agora