Com olhos voltados para outubro, e indisfarçavelmente, sonhando em voltar a Brasília revestido de um novo mandato de senador, o presidente estadual do PTB Wilson Santiago confirmou que os entendimentos com o PSDB para composição da chapa majoritária já estão bem avançados com o nome dele para disputar a vaga ao Senado.
O ex senador no entanto, garantiu que a decisão deverá acontecer após reunião com membros do seu partido para oficializar a coligação PTB/PSDB.
Santiago revelou ainda que já vinha mantendo entendimento com o PSDB de que só conversaria com qualquer outro partido depois que concluir os entendimentos com o tucano. “Com certeza chegaremos ao denominador comum, que será uma aliança que interessa a todos nós representantes partidários e, além de tudo, a toda classe política e ao povo paraibano”, destacou. Ele deixou claro que as mágoas com o senador Cássio já foram esquecidas pelo tempo, e que agora um novo horizonte está sendo projetado.
Com relação ao senador Cícero Lucena, que também pretende a reeleição já que existe apenas uma vaga ao Senado, Wilson Santiago reconheceu a liderança e a importância política de Cícero em todo o processo e por isso, todas as decisões serão tomadas com o aval do senador.
“Ele é fundamental nesse processo. Eu tenho certeza que pela importância que ele tem para o partido e para a Paraíba não dificultará em nada, pelo contrário, ele vai facilitar para que tenhamos uma aliança de sucesso. Uma aliança que represente o pensamento e o desejo da maioria da população”, avaliou.
Para fechar a aliança, Wilson disse já ter conversado com todos os integrantes do partido e ainda faltam mais quatro prefeitos.
“Eu acho que as justificativas são convincentes para o bom entendedor da real situação da política da Paraíba e são essenciais para que juntos tenhamos condições não só de contribuir como também de fazer aquilo que a maioria da população da Paraíba tem exigido, tem cobrado e faz com que tenhamos condições de trilhar o caminho que é melhor para a Paraíba”, pontuou.
Com a decisão e apoiar à reeleição do senador Cássio Cunha Lima, o PTB de Wilson Santiago, praticamente fechou as portas para o PSB de Ricardo Coutinho que disputará à reeleição, e para o PMDB que também postula o Palácio da Redenção.
PBAgora