O deputado federal Wilson Santigado (Republicanos) afirmou que seu apoio às pautas governistas na Câmara Federal não dependem da nomeação de aliados no Governo Federal. Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa, Santigado lembrou que votou em Lula (PT) nas eleições de 2022.
Embora tenha feito indicações para cargos no Governo Federal, Wilson Santigado ressaltou que, não só ele, mas todos aqueles que votaram no presidente Lula estarão favoráveis às pautas do governo independente de nomeações de aliados.
– Eu acho que a questão da aprovação de matérias no Congresso Nacional independe de nomeação de qualquer auxiliar do governo. Essa dependência para quem votou no presidente não existe. Existe sim alguns apoios políticos de alguns partidos que, para se integralizar à base do governo, exigem algumas nomeações – explicou o deputado.
Ainda sobre indicações, Santiago revelou que as fez, mas garantiu: “que isso seja uma condicionante para votar a favor dos projetos de interesse do Brasil e da Paraíba, não tem nada a ver uma coisa com a outra.”
Para Santiago, a indicação de aliados para cargos políticos é “é natural no processo político”, no entanto, para o deputado, o que precisa ser defendido são os projetos prioritários que refletem diretamente nos programas e nos projetos em favor do Brasil.
– Nenhum partido político e nenhum parlamentar deverá impor condições para isso. Isso é o que defendemos ao longo desses anos e também desde início desse próprio governo. – argumentou.
PB Agora
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…