O Deputado Federal Wilson Santiago esclareceu a polêmica em torno dos supostos cortes nos recursos do Governo Federal destinados a obras na Paraíba. Segundo o parlamentar, o que ocorreu foi uma demora na entrega de alguns projetos, o que resultou no remanejamento do dinheiro para ações com o mesmo fim.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Wilson Santiago assegurou que mesmo diante do impasse, os projetos dos canais Vertentes Litorânea, Arco Metropolitano e o Hospital de Trauma do Sertão não serão afetados. Isso se deve ao fato de o Governo do Estado ter dado início às obras com recursos próprios.
“Acontece que o coordenador da bancada, Damião [Feliciano], que tem o poder de remanejar, em uma conversa que teve com a ministra do planejamento, esses recursos que sobraram dessas emendas que não foram empenhadas eles são remanejados para outra finalidade no estado. Se for para custeio da saúde, vai para as ações de saúde; se for para obras de infraestrutura, vai para as ações de obras de infraestrutura”, explicou.
Com isso, o parlamentar esclareceu que a Paraíba não sofrerá com cortes nos recursos provenientes do Governo Federal. A adaptação na alocação dos investimentos visa garantir que os projetos essenciais para o desenvolvimento do estado sejam devidamente executados.
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que…
O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente do Partido Progressista (PP), revelou aos parlamentares a principal…
Um grave acidente de trânsito foi registrado nesta quarta-feira de Natal (25), nas primeiras horas…
A capital paraibana se prepara para receber um grande número de turistas durante o verão…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), reforça a…
Pouco mais de um terço dos brasileiros pretende viajar no verão e injetar R$ 148,3…