Wilson Santiago revela que Hugo Motta ainda é cotado para ministério no governo Lula III

PUBLICIDADE

O deputado federal reeleito Wilson Santiago (Republicanos) confirmou que o nome do seu colega de bancada paraibana e de Republicanos, Hugo Motta, teve o nome cogitado para assumir um ministério no governo de Lula (PT) e que isso, inclusive, ainda pode ocorrer no futuro em caso de uma formalização de apoio do partido para o novo presidente.

Wilson Santiago também deu detalhes de bastidores sobre a escolha do Republicanos por Hugo Motta para liderar a bancada do partido na Câmara dos Deputados. De acordo com o parlamentar, pesou o fato de Motta ser um deputado moderado que não defende Lula nem Bolsonaro.

“Pode ser o deputado Hugo Motta. Como todos sabem, ele tem um bom desempenho não só aqui [na Paraíba], mas especificamente em Brasília. Foi conduzido mais uma vez à liderança do partido por conta do comportamento dele. Existiam outros interessados. Uma era defensora do governo do presidente Lula outro era defensor do presidente Bolsonaro. Então ele como era o nome mais consensualizado com relação a um conceito de perfil moderador com relação a condução deste assunto, ele foi o escolhido”, explicou.

Segundo Wilson Santiago, o Republicanos foi convidado para fazer parte da base de Lula e foi convidado, inclusive, para ter um ministério. Porém, questões paroquiais ‘vetaram’ a aliança. Vale lembrar que o Republicanos é o partido de bolsonaristas de carteirinha como: os senadores eleitos por Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Damares Alves, Hamilton Mourão, respectivamente, além do novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

“Acredito que sim [que o Republicanos vai ter um ministério]. Não foi possível nesse primeiro momento. Até foi onvidado, mas não foi possível exatamente por conta de algumas divergências, uma divisão que existe em vários estados da federação. Por exemplo: o governador de São Paulo [Tarcísio de Freitas] é do Republicanos. Tem um enfrentamento direto lá com o próprio PT. O governador quer parceria, quer sim, já foi ex-ministro da presidente Dilma, o presidente nacional do partido foi ministro do presidente Lula. Então existe uma aproximação e uma capacidade muito grande de mudança. Essas acomodações surgirão no decorrer dos debates”, observou.

As falas do deputado federal repercutiram em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (5).

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vereador de Santa Helena é atacado com barra de ferro dentro da própria casa no Sertão paraibano

Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…

28 de dezembro de 2025

Governo Federal libera saque-aniversário do FGTS a partir desta segunda

A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…

28 de dezembro de 2025

Cícero comemora sucesso do ‘Celebra João Pessoa’ e destaca potencial da capital para grandes eventos

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…

28 de dezembro de 2025

Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…

28 de dezembro de 2025

Pilotos e comissários aprovam acordo e não haverá greve na aviação brasileira

Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…

28 de dezembro de 2025

Mais de 100 kg de maconha são apreendidos pela Polícia Militar em ponto de venda de drogas na capital

Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…

28 de dezembro de 2025