A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Santiago se reúne com ministro da Saúde e prioriza LACEN de Sousa

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) participou na noite desta quarta-feira (28), em Brasília, de uma audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga , e apresentou vários pleitos na área para a Paraíba. Entre as reivindicações será prioridade uma unidade do Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (LACEN), que deverá funcionar na cidade de Sousa.

Após a audiência, o ministro Marcelo Queiroga afirmou que uma equipe do Ministério visitará a cidade de Sousa na primeira quinzena de maio para averiguar a localização onde será instalado o laboratório. “Em janeiro deste ano apresentei essa reivindicação diretamente ao presidente Bolsonaro e agora o ministro disse que seria uma prioridade. Foi um encontro bastante positivo e irá render inúmeras ações em prol de melhorias na saúde da Paraíba “, afirmou Wilson Santiago.

O LACEN no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para toda a população da região, como exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, Covid-19, leishmanioses, raiva, entre outros. “Esse projeto faz parte da intenção do Ministério da Saúde em interiorizar a oferta dos serviços de saúde e evitar que os pacientes do Sertão tenham que se deslocar para a capital”, afirmou Wilson Santiago.

Além da importância na identificação para tratamento de doenças, Wilson Santiago também destacou a função desempenhada pelo Lacen no controle e análise da água para consumo humano, “o que é de fundamental importância para uma região brasileira com extenso déficit em saneamento básico”, finalizou o parlamentar.

Recursos

Durante a audiência, o ministro atendeu a várias reivindicações e garantiu destinação de recursos para custeio da saúde em vários municípios, novas ambulâncias para o Samu, academias de saúde e novas Unidades Básicas de Saúde.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe