Motivo de assédio, tanto pelo grupo da situação, quanto pelo grupo da oposição, o PR, presidido na Paraíba pelo deputado federal Wellington Roberto enfim tomou uma decisão: a sigla caminhará junto ao PMDB e também apoiará o projeto de reeleição do governador José Maranhão.
O martelo foi batido nesta sexta-feira (25), durante uma longa conversa entre o dirigente e o chefe do executivo.
O presidente do PR disse que decidiu fazer opção pela candidatura de Maranhão depois de ouvir os prefeitos de sua base. Do governador Wellington ouviu a seguinte frase: “faz tempo que eu lhe espero para fazermos dessa Paraíba um lugar cada vez melhor”.
Afastados desde a campanha passada, Wellington retribuiu: “este Maranhão é muito diferente daquele de 2006”.
Apesar do apoio, o parlamentar admitiu que havia a possibilidade de cerrar mais uma vez fileiras com o grupo de Cássio, mas o fato de ter sido excluido do debate pela formação da chapa antes do ex-governador viajar para os Estados Unidos e ainda a traição ao amigo Cícero Lucena (PSDB), pesaram na decisão do presidente do PR.
Wellington não podia desdizer tudo que disse sobre Ricardo Coutinho, a quem tachou de querer ser “o novo”.
Nos últimos dias, o ex-governador Cássio tentou resgatar Wellington para o grupo de Ricardo Coutinho, mas as negociações não avançaram, e o presidente do PR preferiu não voltar atrás no discurso sobre Ricardo Coutinho e firmou o apoio ao candidato do PMDB.
Márcia Dias
PB Agora