Após ter anunciado que marcharia com o PCdoB na disputa pela prefeitura de Campina Grande, apoiando a pré-candidatura do deputado Inácio Falcão à sucessão municipal já no primeiro turno do pleito, a executiva municipal do PT na cidade voltou atrás e decidiu reavaliar a decisão.
Segundo a direção da sigla, não houve consenso junto à direção nacional no tocante a possibilidade de haver candidatura própria do partido, na cidade, que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado. É que uma resolução prevê que a executiva nacional deve homologar decisões sobre a candidatura própria nas capitais e nas cidades com mais de 200 mil habitantes, como é o caso de Campina Grande.
Conforme prevê a resolução nacional, tais municípios devem lançar candidatura própria para a estratégia eleitoral da legenda, visando as eleições de 2022. Agora a sigla fará uma nova reunião, prevista para a próxima semana, para avaliar a possibilidade de lançar o professor Marcio Caniello, da UFCG, para majoritária.
Na semana passada, após a sigla ter se manifestado favorável à pré-candidatura de Falcão, o senador Veneziano (PSB) disse que acreditava na possibilidade de conquistar o apoio da sigla em um eventual segundo turno do pleito, em prol da candidatura da ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo, do Podemos.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…