“Vamos unir a Paraíba para enfrentar os desafios que estão reservados para os próximos quatro anos”. Esse foi um dos pedidos feitos por Zé Maranhão, a todas as lideranças políticas que se fizeram presentes no Ação 15-Encontro Estadual de Lideranças, ocorrido em João Pessoa, nesta segunda-feira (13.09). Zé também pediu que a campanha continue ativa nessa reta final.
Maranhão frisou que precisa do apoio de todas as forças políticas para fazer o Estado crescer e se desenvolver. “O próprio nome que baliza nossa coligação, Paraíba Unida, traz na simplicidade de duas palavras o resumo de toda filosofia de toda doutrina de nosso projeto”, observou o governador.
Ele destacou que, neste momento, destacou que nenhuma liderança é mais companheira do governador do que os prefeitos. E que ele, que conhece o Estado como a palma da mão, sabe mais do que ninguém como é difícil para governar sem o apoio amigo do gestor municipal.
“É complicado para o governador construir um pequeno barreiro, um poço tubular, uma passagem molhada, um ginásio, se ele não tem como parceira a administração municipal. É o prefeito que está ali toda hora, vendo, fiscalizando e ajudando o governador a fazer as obras que são essenciais”, explicou.
Zé Maranhão aproveitou para fazer um apelo aos companheiros presentes, ressaltando que tem a confiança de que todos determinados, mas que mesmo assim é preciso se manter ativos na campanha.
“As pesquisas revelam um quadro de favoritismo indiscutível. Isso daria a algumas pessoas o direito de dizer não precisa fazer mais nada. Mas vocês que têm tanta experiência quanto eu, sabem perfeitamente que é aí que reside o perigo”, contou.
Por isso, completou, “não posso mais em menos de 20 dias de campanha visitar todos os municípios. Mas se eu não posso, eu tenho os meus amigos que podem, que são os anjos da guarda da minha campanha”. Zé disse que esses mesmos amigos, os que compareceram ao Clube Cabo Branco, em João Pessoa, atenderam ao chamamento porque sabem que “Zé gosta de gente, que não se nega a ouvir e acolher”.
Ainda no discurso, o governador Zé Maranhão destacou que a oposição se surpreende com as obras que sua gestão têm feito, porque ficaram no poder por seis anos e nunca as fizeram. Zé Maranhão contou que tem ouvido as pessoas falarem dos absurdos que saem no guia, de gente que está ‘chovendo no molhado’.
“Estão prometendo fazer hospitais nos municípios. Mas estão chegando tarde. Os hospitais já estão sendo feitos. Estão dizendo que vão fazer estradas, mas também estão chegando tarde”, garantiu, informando que o Governo do Estado já licitou 1.080 quilômetros para construir estradas novas para municípios que não contam estradas asfaltadas – e ainda licitou outros 600 quilômetros para recuperação de estradas asfaltadas, mas que foram abandonadas por seis anos.
Assessoria
Ao participar de solenidade realizada no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica Federal,…
Um corpo enterrado no quintal de uma residência no Varadouro, região centralde João Pessoa, foi…
Nesta sexta-feira (1º), o abastecimento de água em alguns bairros de João Pessoa, além de…
O advogado André Ribeiro (PDT) que foi o quinto colocado nas eleições de primeiro turno…
Os participantes brasileiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 devem levar ao local…
Num esquema de emissão de laudos e outros documentos falsos por um envolvendo um curso…