A chapa que disputará o diretório estadual do PMDB para o biênio 2013-2014 foi homologada ontem, em reunião realizada na sede da legenda, em João Pessoa. O ex-governador José Maranhão será o presidente da sigla.O ex-senador Wilson Santiago ficará como vice-presidente e o secretário-geral será o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. O segundo vice-presidente será o deputado federal Manoel Junior e o deputado estadual Raniery Paulino ficará como secretário adjunto.
O nome do deputado estadual Gervásio Maia foi homologado como terceiro vice-presidente e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Paraíba, mesmo após o peemedebista ter afirmado que não aceitaria troca de cargos na Executiva. O deputado disse que os nomes escolhidos para a composição do Diretório vieram “prontos” de uma reunião em Brasília, após serem definidos apenas por alguns membros da sigla.
Ainda conforme o encontro de ontem, ficou definido que o atual presidente do Diretório Estadual, Antônio Souza, será o tesoureiro da legenda no próximo biênio. A tesoureira adjunta será a deputada Olenka Maranhão.
O ex-governador José Maranhão disse que a chapa foi homologada de acordo com a orientação do diretório nacional do PMDB. “Conseguimos a fusão das duas chapas existentes. Agora, vamos continuar conversando para resolver a situação dos demais companheiros que vão constituir o diretório municipal de João Pessoa. Queremos encontrar uma forma de constituir uma comissão provisória e reestruturar o diretório da cidade. A nossa ideia é reunir as lideranças para encontrar um denominador comum para presidir a comissão”, explicou.
José Maranhão disse que a data da eleição para a Executiva no próximo dia 18 está mantida. Ele destacou que também fazem parte da chapa todos os prefeitos eleitos pelo PMDB no último dia 7 de outubro no Estado. O deputado estadual Raniery Paulino afirmou que a chapa segue um princípio que foi discutido com os membros do partido, em Brasília.
“Além das maiores lideranças da sigla que estão hoje sem mandato, todos os deputados foram contemplados na chapa. Uns estão recuando um pouco no diretório, e outros avançando. Mas isso é importante para dar a rotatividade no partido”. Não compareceram à reunião de ontem, os deputados Wilson Filho, Hugo Motta, Gervásio Maia Filho, o ex-senador Wilson Santiago e o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.
Redação
com Correio