Ontem, sábado (07) foi o último dia para quem desejava mudar de sigla visando as eleições de 2018. Os auxiliares do prefeito de João Pessoa em sua maioria já tinham pedido pra sair, após um prazo que Luciano Cartaxo (PV) deu para aliados, mas três resolveram sair na última hora e também ingressaram no novo partido do prefeito.
O próprio Cartaxo, presidente estadual do Partido Verde (PV), anunciou a filiação e a desincompatibilização de quadros importantes da administração municipal, que passarão a se dedicar ao pleito eleitoral deste ano. Ingressam entre os verdes, o superintendente do Instituto da Previdência do Município (IPM), Diego Tavares, o secretário de Articulação Política e Gestão, Zennedy Bezerra, além do secretário-adjunto de Finanças, Marco Antônio Queiroga.
De acordo com o prefeito, as mudanças, ocorridas antes da janela eleitoral, reforçam a ampliação do PV em todo estado. “São quadros experientes, na política e na gestão, que terão um papel fundamental a desempenhar nas eleições deste ano. Vamos fortalecer a coordenação de pré-campanha para a majoritária, ampliar a participação do partido em todas as regiões do estado e trazer novos nomes para participar do pleito,” comentou.
REdação