O vereador Zezinho Botafogo, do PSB de João Pessoa, durante entrevista nesta quinta-feira (07), se posicionou contrário à manutenção do governador João Azevêdo (PSB) no cargo até o final do mandato e endossou a defesa para que gestor deixe o governo estadual e dispute uma vaga ao Senado Federal em 2026.
Para Zezinho, a tese de Felipe Leitão sobre uma possível traição por parte da ala de Lucas Ribeiro (Progressistas), não se sustenta. Ele disse ter dificuldade até de imaginar uma traição contra o atual governador.
“Na verdade, vocês sabem que na política existe de tudo, infelizmente, mas eu não vejo possibilidade política de ninguém trair João Azevêdo”, afirmou Zezinho Botafogo.
As declarações de Zezinho divergem da do deputado Felipe Leitão que em entrevista essa semana expressou preocupação com a possibilidade de traição por parte da família Ribeiro, destacando a importância de João Azevêdo manter-se à frente do governo para assegurar estabilidade política. O deputado argumentou que, ao delegar a sucessão ao atual vice-governador, Lucas Ribeiro (Progressistas), João Azevêdo poderia comprometer a segurança política de seu projeto.
“Se ele ouvir sua base e seus aliados de primeira hora, pensará duas vezes antes de deixar”, ressaltou Felipe Leitão, sublinhando a importância do diálogo com os apoiadores históricos do governador.
PB Agora