A Paraíba o tempo todo  |

12,5% das crianças estão obesas, no Brasil; programas de prevenção são alternativas para diminuir número

O Ministério da Saúde fez um alerta importante nesta semana: crianças obesas têm chances de virar adultos também obesos. Um estudo divulgado pelo órgão aponta que crianças acima do peso possuem 75% mais chance de serem adolescentes obesos e adolescentes obesos têm 89% de chance de serem adultos obesos.

No Brasil, ainda de acordo com o Ministério da Saúde, 12,9% das crianças brasileiras de 5 a 9 anos são obesas e 18,9% dos adultos estão acima do peso. Os números são considerados altos, principalmente com o que pode acarretar: o aparecimento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que podem matar precocemente no período de grande produtividade na fase adulta.

Para sanar o problema, o Ministério da Saúde propõe a prevenção, que deve começar nos primeiros dias de vida, como o incentivo ao aleitamento materno. A adoção ao estilo de vida saudável, desde a infância, também é estimulada. Uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas são medidas que podem ser tomadas como hábitos.

A Geap possui programas de promoção à saúde e prevenção de doenças que contemplam todas as faixas etárias. Os beneficiários dos planos Geap contam com acompanhamento médico integral, atividades que estimulam o autocuidado, o bem-estar e a qualidade de vida.

São diferentes linhas de atuação, especialmente desenvolvidas para cada público, em todas as faixas etárias. A participação nos programas é gratuita.

 

Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe