O Ministério Público abriu inquéritos para investigar condições sanitárias de seis hospitais de Campina Grande. Os procedimentos foram instaurados na quarta-feira (7) pela promotora de justiça da saúde em Campina Grande, Adriana Lacerda.
De acordo com o Ministério Público, os inquéritos foram iniciados para apurar as condições higiênico-sanitárias dos seis hospitais de Campina Grande, tendo em vista que já tramita no órgão o inquérito 003.2018.002453 que apura a falta de alvará sanitário nas unidades de saúde. Estão sendo investigados os Hospital João XXIII; Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea; Hospital Municipal Dr. Edgley; Hospital Pedro I; CLIPSI – Serviços Hospitalares e Hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).
A direção do Hospital da Clipsi informou que até o fim da tarde desta quarta-feira não havia tomado conhecimento do procedimento, nem havia sido notificado, mas destacou que está a disposição do Ministério Público. A direção do João XXIII também disse que não foi notificada sobre o procedimento.
A presidência da FAP informou que não tomou conhecimento de vistoria, mas confirmou que foi convocada para uma reunião na sede do Ministério Público na próxima semana.
A secretaria municipal de saúde de Campina Grande, responsável pelo Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), Hospital Municipal Dr. Edgley eHospital Pedro I, informou que vai aguardar a divulgação dos relatórios para se pronunciar.
Redação
Yamandú Ramón Antonio Orsi Martínez, 57, foi eleito neste domingo (24) o novo presidente do…
O Nordeste mais forte na elite do futebol brasileiro. O Ceará e o Sport serão…
Tragédia na estrada. Um acidente grave ocorrido na tarde de ontem, domingo, (24/11), na cidade…
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…