A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 8 de Abril de 2025

Cabedelo terá mutirão de cirurgias de catarata a partir deste sábado (5)

Iniciativa soma-se a outras que já vêm sendo realizadas para atender às demandas reprimidas para diversos exames e procedimentos complexos

A Prefeitura Municipal de Cabedelo segue realizando diversas ações e programas visando uma saúde digna e de qualidade para toda a sua população.

No próximo sábado (5), será dado início a um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio.

O objetivo é diminuir o número de pacientes na fila do SISREG (Sistema de Regulação) e a incidência de cegueira na população diagnosticada com catarata congênita ou senil.

Nessa primeira etapa, serão realizadas 100 cirurgias de catarata e 50 de pterígio, em pacientes que já aguardavam pelos procedimentos, que serão realizados no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa. Ao todo, o mutirão deve assistir cerca de 500 pessoas.

A iniciativa soma-se a outras que já vêm sendo realizadas no mesmo sentido: o de atender às demandas reprimidas para diversos exames e procedimentos complexos, como Glaucoma, Ressonância Magnética e Densitometria Óssea.

Ascom


    Dia de Conscientização do Autismo: na ALPB, PL defende distribuição de protetores auriculares a crianças com TEA


    O Projeto de Lei (PL) 4.048, que tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba pretende estabelecer diretriz para a disponibilização de protetores auriculares a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculadas na rede pública de ensino da Paraíba. A hipersensibilidade auditiva é uma característica comum entre indivíduos com TEA e pode impactar significativamente seu bem-estar e desenvolvimento. A finalidade da matéria é promover um ambiente escolar mais acessível e inclusivo para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) O texto especifica que a distribuição dos protetores auriculares deverá considerar anecessidade individual de cada estudante, com base em laudo médico ou…

    Paraíba registra quase 570 casos de febre oropouche no primeiro trimestre de 2025, aponta SES


    A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nesta quarta-feira (2), mais um Boletim Epidemiológico (BE) com o cenário dos casos prováveis de arboviroses na Paraíba em 2025. De 1º de janeiro a 29 de março, foram contabilizados 3.313 casos, sendo 2.437 de dengue (73,56%), 307 de chikungunya (9,27%) e 5 de zika (0,15%). Foram confirmados, ainda, 564 casos de febre oropouche. A SES reforça a necessidade de manter os cuidados preventivos para evitar a proliferação do Aedes aegypti e, consequentemente, o surgimento de novos casos de arboviroses. Até o momento, foi confirmado 1 óbito decorrente de dengue, no município…

    Em João Pessoa, Saúde faz busca ativa e promove vacinação contra o HPV nas escolas públicas e privadas


    Com objetivo de ampliar e garantir a assistência das crianças e adolescentes contra o HPV, a Prefeitura de João Pessoa iniciou a programação de vacinação nas escolas públicas e privadas. Na Rede Municipal de Saúde, essa proteção é destinada a meninas e meninos de 9 a 14 anos e, até o dia 17 de junho, foi ampliada também para jovens entre 15 e 19 anos. Nesta quarta-feira (2), uma das equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve na Escola Municipal Frei Albino, localizada no bairro Jardim Oceania. “É importante lembrar que a vacina está disponível em todas as salas…
VEJA TAMBÉM

Comunicar Erros!

Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

    Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
    Total
    0
    Compartilhe
     
    Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique