O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, afirmou em entrevista que o Estado já possui um plano de vacinação pronto e está apenas aguardando a compra da vacina pelo Governo Federal. Ele alertou, também que após a liberação de vacinas contra a covid-19, pela Anvisa, a prioridade do SUS é envia-las aos estados para as campanhas de vacinação, sem permitir portanto que essa seja, entrega a rede privada.
“A autorização não permite que sejam vendidas por empresas”, disse o secretário, Daniel Beltrammi, destacando que, a rede privada não poderá comercializar o produto. Daniel disse, porém, que nem toda a população poderá vacinada a princípio e a cobertura completa da Paraíba só deve ocorrer em 2022.
De acordo com Daniel Beltrammi é impossível vacinar toda a população brasileira já em 2021. Ele ressaltou ainda que, até o momento, apenas um fabricante solicitou registro de vacina junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
”A Paraíba já está preparada”, disse ele, ressaltando que a Secretaria de Saúde já possui um plano que inclui os insumos necessários para a vacinação, a conservação e a distribuição da vacina.
O secretário destacou que, mesmo com o início da vacinação, o distanciamento social e o uso de máscaras são práticas que não podem ser suspensas. ”Vacina não é salvo-conduto”, afirmou. Ele disse ainda que pelo que a ciência descobriu até o momento sobre a doença, o uso de máscaras e o distanciamento são as melhores formas de se proteger.
Redação
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…