Em entrevista a imprensa o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, fez um alerta no tocante ao relaxamento de parte da população paraibana em face do aumento de casos de Covid-19, destacando que a população estaria relaxando nas medidas de isolamento social , vendo a possibilidade da chegada da vacina no início de 2021. “A chegada da vacina não significa o ‘liberou geral’”, assegura Geraldo.
Para ele, a população precisa manter os procedimentos preventivos até que ocorra a imunização “para não termos uma avalanche de casos novos, destruindo todo o trabalho feito nos últimos meses”. O secretário destacou também que apesar do aumento de casos de Covid-19 na Paraíba – em nível nacional, ocorreu o mesmo. “a PB tem uma situação epidemiológica confortável. Outros estados da federação tiveram um cenário bem mais tétrico, com pacientes dentro de ambulâncias à procura de leitos de UTI”.
Geraldo Medeiros afirmou também que a Paraíba foi “o quarto estado que melhor conduziu o enfrentamento da pandemia, não tendo problemas com a disponibilização de leitos de UTI. Essa precocidade nas ações permitiu que os paraibanos sempre tivessem leitos disponíveis”.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…