Após solicitação do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), o deputado federal Wilson Santiago (PTB) se reuniu com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, em que assegurou o credenciamento do Hospital do Bem – Unidade de Oncologia do Sertão no Sistema Único de Saúde, para a liberação de R$ 5,8 milhões por ano. Após reunião com o ministro da Saúde, em Brasília, na noite dessa terça-feira (29), o Hospital de oncologia de Patos receberá mensalmente, a partir do credenciamento, mais de R$ 400 mil em verba do SUS para manutenção e realização de procedimentos oncológicos, que atendem cerca de 90 cidades do Sertão paraibano.
O parlamentar fez questão de destacar a importância desse credenciamento, para que a saúde do estado possa atender com qualidade todos os pacientes com câncer do Sertão paraibano. “O ministro entendeu como justo o pleito do governador. Hoje, o estado da Paraíba conseguiu o primeiro credenciamento para esse hospital que mesmo com poucos meses de funcionamento já vem salvando vidas em nosso Sertão. Isso é o que mais importa”, enfatiza o deputado federal Wilson Santiago.
O credenciamento está previsto para ser publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1).
Sobre o Hospital do Bem
O Hospital do Bem – Unidade de Oncologia do Sertão, localizado em Patos, foi inaugurado em setembro de 2018 e faz parte do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro. A unidade de saúde foi implantada para oferecer tratamento e atendimento aos pacientes diagnosticados com câncer.
Na unidade, são oferecidos todos os procedimentos de quimioterapia e cirurgia nas áreas de urologia, mastologia, ginecologia e dermatologia, além de atendimento ambulatorial, que atende cerca de 90 cidades do Alto Sertão paraibano. Sua estrutura conta ainda com 25 leitos de internação.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir