Após relatório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), revelar o índice de mortalidade entre os pacientes com covid-19 nos hospitais geridos pela Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), cobrou providências e tachou os dados de alarmantes.
O parlamentar revelou que 2 em cada 3 pessoas morrem após dar entrada nas UTIs dos hospitais da rede municipal de saúde.
Eduardo ainda criticou o que apontou como descaso com vidas humanas mesmo com todos os milhões em recursos e equipamentos médicos repassados pelo Governo Federal.
“A prefeitura não vem dando a devida resposta para salvar vidas. São dados extremamente preocupantes, pois como pode ser aceitável uma realidade que em cada 3 pessoas que dão entrada na UTI 2 virem a óbito?”, questionou.
Ele também enviou ofício ao Ministério da Saúde e aos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público Federal (MPF) com o relatório completo do CRM sobre a realidade da saúde de João Pessoa no combate ao coronavírus .
“Vamos ingressar com ação civil pública contra a Prefeitura de João Pessoa e aguardamos a responsabilização por tantos mau feitos da gestão Cartaxo”, concluiu.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…