Os acidentes de trânsito já levaram 205 crianças de até 13 anos para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, este ano. No ano passado, foram 311 crianças atendidas na unidade por esse motivo. Os acidentes de moto são os mais frequentes. Este ano, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) emitiu 111 multas relativas ao transporte inadequado de crianças.
As crianças, por sua fragilidade física, podem se ferir seriamente em acidentes de trânsito. Por isso, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece uma série de normas de segurança para o transporte de crianças em veículos. O problema é que essas regras muitas vezes não são cumpridas e a vida das crianças é colocada em risco. É comum, por exemplo, crianças serem transportadas no colo de adultos dentro do carro, sem nenhum tipo de proteção, ou em motos nas quais dividem espaço com os pais e às vezes mais irmãos.
“Já flagramos cinco pessoas em uma mesma moto”, contou o gerente executivo de Transportes do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Fleming Cabral. Segundo ele, nesses casos, além da aplicação de multa, o condutor e os passageiros são impedidos de seguir viagem. “Tem que ligar para algum parente vir buscar a criança, porque as crianças não podem ser transportadas desse jeito e elas não têm culpa”, disse.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…