A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre nesta quinta-feira, 20, a ala pediátrica do Hospital Municipal Pedro I. O objetivo é descentralizar ainda mais os atendimentos pediátricos, que têm uma alta demanda nesta época do ano.
O serviço vai funcionar com pronto atendimento aberto, das 7h até meia-noite, todos os dias para crianças a partir de 2 anos de idade.
O espaço da ala pediátrica foi reformado e adequado pela Prefeitura para receber os leitos de internação infantil, sendo 12 leitos de internação, 4 leitos de observação, um local de triagem e estabilização, recepção, farmácia e brinquedoteca.
“A nossa intenção é ampliar a oferta de atendimento para as crianças, visto que nessa época do ano as doenças sazonais acometem boa parte do público infantil. Já criamos várias alternativas para dar resposta a essa necessidade de atendimento e agora, por meio de uma determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, estamos abrindo mais este serviço”, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.
O objetivo é desafogar, principalmente, a demanda de atendimento do Hospital da Criança e do Adolescente, que atende crianças de mais de 100 municípios.
Em março deste o número de atendimentos do HCA mais do que dobrou em comparação com o mês de janeiro, saltando de 2.858 para 5.737 e o número de internações subiu de 167 para 337, o que representa mais de 100% de crescimento tanto em atendimentos, quanto em internações.
Outros locais de atendimento – Além do Hospital Pedro I, a Secretaria Municipal de Saúde também está disponibilizando todos os dias à tarde atendimento pediátrico no Segundo Mutirão de Consultas e Exames do programa Saúde de Verdade, que acontece no ginásio O Meninão, até o dia 6 de maio.
Também foi aberto um pronto atendimento infantil no Hospital Municipal Dr. Edgley, que funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, e foram abertos 19 leitos de internação no Hospital da Clipsi.
No Centro de Saúde Francisco Pinto, também tem consulta com pediatra de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, sem necessidade de agendamento para atendimento.
Hospital Materno Infantil – Paralelamente a essa expansão da rede hospitalar, ambulatorial e de pronto atendimento infantil, a Prefeitura de Campina Grande também busca recursos para viabilizar o projeto de estruturação do Hospital Materno Infantil, que vai agregar hospital pediátrico e maternidade no Município.
Da Redação com assessoria
A Prefeitura de João Pessoa realiza o pagamento dos salários dos servidores referente a este…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…