A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba confirmou nesta quinta-feira (22) que está investigando mais um caso de morte por suspeita de dengue no estado. Esta ocorrência surge apenas uma semana após a divulgação do primeiro óbito por dengue em 2024.
O novo caso em análise foi registrado na cidade de Conde, no Litoral Sul, e envolve uma mulher de 42 anos com histórico de diabetes, hipertensão e doença hematológica, de acordo com informações da SES.
A primeira morte confirmada por dengue neste ano na Paraíba foi de uma jovem de 24 anos, residente na cidade de Camalaú. No ano de 2023, conforme relatado pelo secretário de Saúde, Jhony Bezerra, o estado registrou seis óbitos por dengue.
Em relação à vacinação, as primeiras doses da vacina contra a dengue chegaram à Paraíba em 12 de fevereiro. Esse primeiro lote, contendo 37.040 doses, foi distribuído para 14 cidades, incluindo João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo, Bayeux, Conde, Caaporã, Sapé, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Mari, Riachão do Poço e Sobrado.
Neste estágio inicial, a vacinação está direcionada a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. O esquema de imunização consiste em duas doses, com um intervalo de três meses entre elas.
PB Agora