O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, declarou – desta vez ele, e não terceiros – que manterá os salários de prefeito, vice-prefeito e secretários do Município nos mesmos valores pagos este ano.
Cícero observou, porém, que a Câmara Municipal é independente e, portanto, ele não tem a prerrogativa de tomar a mesma atitude com relação aos vencimentos dos vereadores, autores do projeto que reajusta seus próprios vencimentos, o do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários.
Esta foi a primeira vez que o prefeito eleito e diplomado de João Pessoa manifestou-se (ele próprio) sobre o polêmico assunto, em declarações à jornalista Djane Barros, que endereçou à coluna com o áudio com a entrevista gravada hoje.
Sobre o assunto, Cícero respondeu: “Eu acho que a Câmara Municipal tem sua autonomia, tem pleno direito de fazer suas ações. Agora, no meu caso, eu não fico confortável com o reajuste, já que os servidores não estão tendo aumento. Não acho justo o prefeito receber e os servidores continuarem com quase oito anos sem aumento. Eu não tenho a prerrogativa de não fazer o pagamento na totalidade, mas vou repetir o salário deste ano, não só para o prefeito, como para o vice-prefeito e de todos os secretários
Em sua primeira e breve passagem por Brasília, depois de eleito prefeito, Cícero Lucena não perdeu tempo: fez a feira, como costumamos dizer, cabalando benefícios num e noutro Ministério, que serão destinados à Capital já no próximo ano.
Os benefícios abrangem várias áreas importantes para o desenvolvimento da cidade de João Pessoa e para o município como um todo.
Cícero apresentou ao Ministério do Turismo demandas visando obter recursos financeiros para a urbanização da orla pessoense, sobretudo nos locais que configuram atração turística, como também onde as comunidades reclamam de melhorias, como da Praia da Penha, Praia do Sol.
No Ministério da Saúde, o prefeito eleito de João Pessoa manifestou o desejo de ampliar ao máximo o número de Postos de Saúde da Família (PSF), para o que também reivindicou recursos financeiros, além de apresentar projetos de melhoria tecnológica nesta área de saúde.
Junto ao Ministério da Educação, Cícero conseguiu, de primeira, mais vinte ônibus escolares para a Rede Municipal de Ensino, sendo que alguns já adaptados com recursos de acessibilidade pessoas com deficiência. Estes, segundo ele, serão destinados às entidades que cuidam de deficientes.
No Ministério da Infraestrutura, o prefeito eleito de João Pessoa também apresentou demandas no sentido de obter recursos que vão possibilitar melhorias em várias áreas da cidade.
Junto à Caixa Econômica Federal, em Brasília, o prefeito Cícero Lucena reivindicou recursos para projetos de infraestrutura, especialmente para programas como Minha Casa Minha Vida.
Perguntado quais seriam as primeiras medidas a tomar imediatamente após tomar posse, Cícero Lucena disse que tudo isso está sendo minuciosamente estudado pela equipe de transição.
Mas antecipou: “Serão ações nas áreas de saúde, Educação, Infraestrutura, para que possamos atingir as metas” inerentes ao que foi prometido durante toda a sua campanha.
Com a chegada do verão, as praias de Alagoas se tornam um dos destinos mais…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (PSB), lamentou,…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará, nesta terça-feira (26), a eleição da mesa diretora…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…