A Paraíba o tempo todo  |

Anvisa deve definir calendário para aplicação da Coronavac em crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou ontem (13) que autorizou a aplicação emergencial da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em crianças de 3 a 5 anos de idade.

A decisão foi conhecida após a reunião da diretoria colegiada. Por unanimidade, a agência seguiu recomendação das áreas técnicas e autorizou a imunização com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias.

No entanto, a aprovação é direcionada apenas às crianças que não são imunocomprometidas. Agora, fica a cargo do Ministério da Saúde anunciar quando terá início a aplicação.

Estudos

A decisão foi baseada em diversos estudos nacionais e internacionais sobre a eficácia da vacina em crianças.

As pesquisas foram realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Instituto Butantan, além de entidades internacionais. Também foram levados em conta pareceres de sociedades médicas e das áreas de farmacovigilância e de avaliação de produtos biológicos da Anvisa.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe