Esperança em tempo de pandemia. Sob aplausos de médicos e enfermeiro, o pastor Moacir Gomes de Oliveira de 61 anos, deixou o Hospital Pedro I, em Campina Grande. Ele foi um dos 42 infectados com o novo coronavírus, que venceu a doença, e recebeu alta essa semana. No corredor do hospital, ainda em uma cadeira de rodas, com o rosto protegido por uma máscara, ele agradeceu a dedicação da equipe médica. E comemorou a cura da pandemia que já matou milhares de pessoas em todo o mundo.
Moacir Gomes deu entrada no último dia 24 de abril oriundo da vindo da UPA no Alto Branco. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensivo (UTI), da unidade hospitalar e iniciou a luta para vencer o Covid 19.
Em menos de uma semana, Moacir, que era um paciente de risco, visto que tem outros problemas de saúde, foi curado e nesta terça-feira, sua alta foi festejada pelos profissionais do Hospital Pedro I. A música cantada pela equipe médica, falava do amor de Deus, do valor que cada ser humano tem, e que somos movidos pelo amor de Deus.
Após vencer a doença, Moacir Gomes seguiu para a sua residência onde deve permanecer em “quarentena” por 15 dias, sendo monitorado por GPS pela Secretaria de Saúde. O vídeo com a equipe médica cantando e comemorando a cura do pastor, repercutiu nas redes sociais, e foi publicado em diversas contas do Instagram e Facebook.
Em entrevista ao PB Agora, a esposa do paciente, Joseane Guedes, disse que a cura de Moacir é uma prova de que a doença não é invencível. Ela disse que as pessoas precisam ter esperança de que essa pandemia irá passar, e que poderemos no futuro, após o fim da escuridão, poderemos recomeçar nossas vidas, melhores, mais humanos, amáveis e com a esperança renovada.
Ela disse que como está se recuperando, Moacir se encontra descansando em sua casa, mas futuramente pretende dá o seu testemunho de fé e esperança. Joseane também está em isolamento domiciliar e tomando todas as medidas de prevenção de contágio do vírus.
O novo coronavírus tem se espalhado rapidamente na Paraíba. Atualmente 25 pessoas estão internadas no Pedro I, contaminados com o vírus ou sob suspeitas de terem contraído o Covid-19.
O Estado está no pico do coronavírus e tem 50% dos leitos de UTI ocupados. Diante do crescimento dos números, o Secretário de Saúde, o médico Geraldo Medeiros voltou a recomendar o isolamento domiciliar como medida para evitar ainda mais a propagação do vírus.
Severino Lopes
PB Agora
De acordo com o último relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) realizará, neste domingo (1°), o…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…
Quatro homens armados sofreram um acidente na manhã deste sábado (30) após realizarem um assalto…
A cidade de João Pessoa receberá os primeiros ônibus elétricos até junho de 2025. O…
Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…