Apenas um vereador da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ainda não aparece no registro de vacinados contra a Covid-19 da Prefeitura da capital. O Painel da Vacinação registra as duas doses da vacina das pessoas que foram imunizadas na cidade. Entre os 27 parlamentares, 15 têm o esquema de vacinação completo, com as duas aplicações ou dose única.
De forma híbrida, a CMJP reiniciou oficialmente os trabalhos legislativos na última semana. O primeiro encontrou ocorreu no dia 10 de agosto. A partir deste segundo semestre, as sessões acontecem com vereadores participando de maneira remota e presencialmente, revezando as posições a cada reunião.
“Para evitar aglomeração, metade dos vereadores estão de forma híbrida e a outra de forma presencial. Infelizmente, a população ainda não terá acesso, mas vamos criar protocolos de quem já estiver vacinado com a segunda dose e preenchendo todo o protocolo de segurança sanitária terá o acesso de três pessoas por gabinete, assim o acesso à Casa será mantido”, disse o presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (Avante).
O vereador Tarcísio Jardim (Patriota), 38 anos, disse que não se negou a receber o imunizante por questões ideológicas e que participava de uma viagem a Brasília durante o período de vacinação de sua faixa etária. “Depois não tomei porque não consegui agendar. Conheço muita gente da minha idade que não está vacinado porque não conseguiu”, disse. Tarcísio compareceu presencialmente às sessões desde o fim do recesso, na última semana.
Redação