Categorias: Saúde

Apesar do cronograma de vacinação, secretário coloca em xeque São João de CG

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros detalhou, durante entrevista à Rádio Correio FM na tarde desta quarta-feira (06), a situação do estado com relação à covid-19, o planejamento de vacinação e as expectativas acerca do novo normal.

De acordo com o secretário deverá haver um controle rígido do processo de vacinação e com relação à quantidade de seringas e agulhas necessárias para a aplicação das mesmas, já que o governo federal  decidiu suspender a compra dos insumos por alta nos preços, Geraldo tranquilizou a população informando que cada estado brasileiro possui estoque para conseguir iniciar esse primeiro lote de vacinas que chegará ao país.

“O controle será rígido, o governo federal negociou a compra de 2 milhões de doses para os profissionais de saúde que deverão chegar provavelmente dia 17. Ainda ontem fizemos uma relação no grupo dos secretários de Saúde do país e praticamente todos os estados possuem seringas e agulhas para iniciar essa vacinação. O governo federal fez uma compra pequena, há essa dificuldade, mas acredito que com a proibição de exportação de seringas e agulhas juntamente com a mobilização nós teremos insumos disponíveis para o início da campanha de vacinação até porque ela será gradativa” explicou.

Com relação ao cronograma de vacinação e se haverá possibilidade da realização na Paraíba de grandes eventos, a exemplo do Maior São João do Mundo, o secretário pregou cautela e disse que caso a cronologia persista, em junho a maior parte da população paraibana ainda não estará imunizada.

“Se persistir essa cronologia de distribuição de vacina, no mês de junho ainda será um mês em que grandes eventos como o São João devem ser analisados do ponto de vista epidemiológico. Até lá teremos que analisar já que em junho nós teremos toda a população do Brasil de 18 até 59 sem estar imunizados. A realização de um evento como esse tem que ser analisado com cautela” pontuou.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024