No começo da noite dessa quarta-feira (30), em entrevista à TV Correio, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, queixou-se de que as 58 mil doses da vacina Astrazeneca que chegaram à Paraíba ontem só seriam distribuídas nesta sexta-feira (2), juntamente com as 21.060 doses da Pfizer que chegarão hoje – o que atrapalharia o cronograma da prefeitura da capital, de vacinar pessoas com mais de 40 anos sem comorbidades a partir de hoje.
A ideia da Secretaria Estadual de Saúde (SES) era enviar as 79 mil doses para os 221 municípios paraibanos de uma vez só nesta sexta-feira (2), sob o argumento de que era necessário tempo para fazer a checagem e a separação das doses de forma que todos os municípios fossem contemplados de maneira equânime.
Porém, em nota enviada pela SES ainda na noite dessa quarta, após a queixa do secretário municipal, a pasta confirmou que conseguiu fazer os procedimentos necessários e as doses foram enviadas para os municípios na manhã de hoje – atendendo o pedido da secretaria municipal.
Com isso, a vacinação para as pessoas com mais de 40 anos deve iniciar hoje em 12 postos das 10h às 16h e das 10h às 17h nos postos que permitem o formado drive-thru. Devido à grande demanda de pessoas dessa faixa etária, muitas não conseguiram agendar pelo aplicativo, porém, a tendência é que a demanda seja escoada ao longo dos próximos dias.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…