A Paraíba o tempo todo  |

Após denúncia do PB Agora, Cartaxo autoriza Programa Emergencial de Cirurgias Ortopédicas

O prefeito de João Pessoa (PMJP), Luciano Cartaxo, autoriza nesta segunda-feira (6) o início do Programa Emergencial de Cirurgias Ortopédicas do Ortotrauma (Pecoo). O ato acontecerá, às 10h, no Complexo Hospitalar Mangabeira – Governador Tarcísio Burity.

O Pecoo tem o objetivo de zerar a fila de 1.892 pacientes que esperam por uma cirurgia ortopédica. As cirurgias serão: artroplastias de quadril (168); artroplastias de joelho (251); artroscopias de joelho (787); artroscopias de ombro (183); artrodeses (85); cirurgias de dedos, punhos e cotovelos (115); osteotomias (78); cirurgias de pé e tornozelo (53); ressecções (21); e demais cirurgias (151).

A solenidade acontece às 10h, no Complexo Hospitalar Mangabeira – Governador Tarcísio Burity. A decisão de Cartaxo foi anunciada logo após a denúncia do portal PB Agora que mostrou pacientes, apenas com pequenas lesões, que era obrigados a aguardar internados, por quase um mês, uma vaga para realizar a cirurgia.

 

Relembre

Pacientes do Santa Isabel transformam enfermaria em baile funk para protestar contra ‘esquecimento’ da gestão em JP; vídeos comprovam denúncia – veja

 

Denúncia surte efeito e pacientes que protagonizaram ‘baile funk’ dentro do hospital do Stª Isabel serão cirurgiados

 

Redação com Secom/PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe