O munícipio de Princesa Isabel, atualmente, presta assistência a 163 gestantes, através do programa de Atenção Primária em saúde . Todos os exames de rotina laboratoriais, sorológicos e de imagem necessários são ofertados gratuitamente.
Os testes rápidos são realizados na própria unidade básica de saúde, os laboratoriais são encaminhados ao hospital São Vicente e os de Imagem ao Centro de Diagnóstico por Imagem Dr. Felipe Kumamoto.
As UBSs dos bairros São Francisco e Jardim Karlota, por exemplo, acompanham 36 gestantes, com atendimentos com agendamento prévio, com médicos e enfermeiros, com todos os protocolos de segurança e proteção recomendados pelas autoridades sanitárias.
As gestantes que apresentam alguma comorbidade, que faz com que a gravidez seja considerada de risco, são acompanhadas também pela Maternidade Peregrino Filho, de Patos, que é a nossa referência imediata.
As consultas com o obstetra são realizadas mensal ou quinzenalmente, de acordo com o quadro clínico e a necessidade de cada uma. O município segue realizando o acompanhamento de perto, prestando suporte ainda no agendamento das consultas e na garantia do transporte para levar e buscar a gestante.
O pré-natal se inicia na descoberta da gestação e vai até a consulta puerperal. O acompanhamento segue até o final do puerpério.
Assessoria
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…