Os gestores da saúde devem comparecer periodicamente ao Legislativo Municipal para prestar contas de suas ações, conforme prevê legislação federal
A audiência pública proposta pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para receber o gestor da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Adalberto Fulgêncio, nesta terça-feira (17), às 11h, foi adiada para próxima quinta-feira (19), no mesmo horário. Durante o evento, o secretário vai apresentar relatórios das ações e dos serviços públicos da pasta no primeiro quadrimestre de 2016.
Os gestores da saúde devem comparecer periodicamente ao Legislativo Municipal. Isso se dá em atendimento à Lei Complementar 141, de 13 de janeiro de 2012, que regulamenta o parágrafo 3º do artigo 198 da Constituição Federal (CF). A finalidade é apresentar dados sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e pelos Municípios em ações e serviços públicos de saúde.
A Lei também estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a Saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas de governo e dá outras providências.
Redação
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados em 2025, recebeu…
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta quarta-feira (6), o secretário de Gestão Governamental de…
Um dos idealizadores do Simpósio Liberdade Econômica como presidente da Frente Parlamentar de Comércio e…
Pesquisou-se em 34 estabelecimentos de João Pessoa A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor…
Mais uma importante iniciativa voltada à celeridade processual foi concretizada pelo Núcleo Permanente de Métodos…
O deputado federal paraibano Hugo Motta usou seu perfil numa rede social para agradecer o…